Na vida nem sempre conseguimos êxito de imediato naquilo que desejamos, mas esse não é o grande problema.
Muitas pessoas quando se veêm frente a uma dificuldade, seja ela financeira, um término de namoro, uma doença ou um problema familiar, elas se entregam às fraquezas, ficam paradas prestando atenção no problema, assim, desviando o foco da solução do mesmo.
Damos um exemplo simples: Quando uma pessoa é atropelada, muitas outras correm para perto da vítima, mas na sua maioria é somente para ficar olhando o que aconteceu, são os chamados "curiosos da tragédia", ou seja, ao invés de se preocuparem em chamar ajuda ligando para a emergência, a maioria das pessoas que rodeiam a vítima, está ali apenas para ficar observando a tragédia, é difícil alguém ter o foco de ligar para os bombeiros e solucionar o problema. Essa é uma reação comum em muitos seres humanos. O mesmo acontece com as pessoas que colocam o foco em suas dificuldades.
"... Não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer, nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Porque a vida é mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes.... Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso de sua vida?..." Lucas 12 - 22/25.
Ficar lamentando os seus problemas, ou andar ansioso em resolvê-lo, não trará para si nenhum benefício, pelo contrário, somente mais e mais preocupação, e sem enxergar uma aparente "ajuda", você acabará tomando a direção errada.
Quantas pessoas que na vida sentimental, por andarem ansiosas em busca de encontrar a esposa(o), agem de maneira preciptada selando um mal casamento, por estarem olhando apenas para o problema de estar "sozinho(a)", esquecendo-se de achar a verdadeira solução.
Podemos citar também, os bilionários que, em 2008 diante da crise financeira que atingiu as grandes potências mundiais, mesmo sendo riquíssimos, tiraram a própria vida pelo desespero de não suportar perder ações financeiras. Pessoas que mantinham suas visões fixadas em um único foco, a tragédia.
A sua esperança deve estar nAquele (Jesus), que pode trazer a solução a sua dificuldade, e fazer você manter o foco na solução e não no problema.
A sua tristeza e suas lágrimas, por mais que o problema lhe esteja causando dor, não serão necessárias para a solução do mesmo.
Dentro de você, no lado oposto à sua tristeza, existe a solução para o fim do seu sofrimento, basta que você pare de olhar para a direção errada e procurar colocar os seus olhos naquilo que realmente lhe trará felicidade.
Por Danny Andrade | VPR de Jardim América
(Leia mais...)