Olá meus amores, tudo bem?
Estou cheia de novidades, e com muita vontade de compartilhar com vocês!
Tem alguns dias que venho colocando "água" na boca de vocês. Mas enfim, hoje vamos começar a falar sobre casamentos!
Toda menina tem o sonho de se casar, e que esse dia seja bem especial, não é?
Sabendo disso, decidi fazer umas pesquisas sobre o que acontece nos casamentos pelo mundo á fora, incluindo as tradições e costumes, e em breve também colocarei aqui algumas dicas criativas e modernas.
Mas por enquanto, vou mostrar o que é tradicional, o que é lindo e antigo.
Estava vendo a valsa que o príncipe Daniel da Suécia dançou em seu casamento, e achei lindo, na verdade, sempre achei lindas as valsas tradicionais em casamentos!
Com isso descobri, que na Suécia, nos casamentos tradicionais, as noivas usam uma coroa que pertence a família dela ou que pertence à igreja, usam uma moeda de ouro no sapato direito e uma de prata em seu lado esquerdo para dar boa sorte. A tradição sueca acredita nessas pequenas superstições.
Uma velha tradição da escola sueca de casamentos diz que a noiva deve carregar um buquê de ervas daninhas, com o objetivo de espantar o mal olhado com o mal cheiro, e de acordo com outra tradição, o noivo deve dançar vigorosamente em torno da noiva.
Ao longo do jantar, todos os convidados cantam canções comemorativas em homenagem ao casal e também são bem vindos a dar palestras e brindes.
A noiva recebe dois anéis, um para a admissão e outro para o casamento.
Bem se não fossem algumas esquisitices, até que seria legal receber dois anéis de casamento não é?! Hahahahaha
Brincadeirinha!
Vou continuar trazendo mais novidades!
Beijinhooooos, Danny Andrade.